terça-feira, 28 de maio de 2013

COMO RECOMEÇAR...

Logo depois do meu acidente eu me perguntava e agora como vai ser,estava entrando num mundo totalmente desconhecido para mim. Então comecei um processo que todos conhece Reabilitação comecei a fazer fisioterapia TO (terapia ocupacional ) minha chance de recuperação era muito pouca sendo minha lesão complicada.
Sempre me perguntava como eu tinha conseguido em mergulho fraturar tantas vértebras foi c4,c5,c6 e trincando a c3 e sobrevivido,mas minha vontade de viver era muito maior que minha lesão e assim foi por vários anos,e aos poucos foi conseguindo recuperar movimentos.
E cada coisinha que recuperava eu ficava explodindo de felicidade e queria mais e mais,foi vendo que podia conseguir muito mais então minha determinação de enfrentar todos os obstáculos.
Para mim conseguir acalçar os objetivos tive que cumprir alguns passos ( 1 se aceitar enfrente de um espelho,2 se achar bonito (a),3 não se envergonhar da sua cadeira,4 ser humilde e otimista sempre).
 Com esses passos dados tudo fica mais fácil de enfrentar tudo,somos capazes de tudo acredite que chega lá eu cheguei até aqui e quero sempre mais.
Postei essa foto por um simples objetivo mostrar que não é porque vive numa cadeira de rodas que não podes ser o você quiser o seu coração não muda e nem teu caráter.
texto escrito por: Sandro França 


VENCER BARREIRAS DO SEXO
SENDO CADEIRANTE...

A luta das pessoas com deficiências ao longo dos anos buscando inclusão, respeito e aceitação na sociedade tem sido uma luta árdua, constante e difícil.

Vencer o senso comum, preconceitos e ideologias infundadas produzidas pelos nossos primórdios são a eterna busca das pessoas com deficiências.
Quando falamos de repressão à sexualidade das pessoas com deficiência estamos falando de mais uma luta a ser vencida pelo deficiente, a autoproteção dos pais e professores de escola, o medo e inexperiência das pessoas em saber lhe dar com o diferente e a estética. Esses são os principais agentes repressores da sexualidade das pessoas com deficiências.

Não sei lhe dar com a sexualidade da pessoa com deficiência, não sei falar sobre isso, logo proíbo reprimo.

Porque estética? Estética é um padrão de beleza imposto pela sociedade e que acaba afetando diretamente o a pessoa com deficiência. Nossa sociedade tem um padrão de beleza que tem a perfeição como parâmetro. Por isso, são comuns as pessoas com deficiência se sentirem totalmente fora desse formato, pois foge dos conceitos estéticos vigentes.

Isso faz com que ele (a) não se considere bonito (o), o que traz muito sofrimento e principalmente repressão. É importante para qualquer deficiente que ele olhe para si mesmo e que goste do que está vendo, valorize-se e se fortaleça. Só assim vai conseguir encarar as diversidades e repressões existentes no mundo, podendo acabar com os estigmas e as lendas urbanas.

Eu uso e recomendo, O verdadeiro trabalho em casa
 começa  através desse curso, clique e assista o vídeo.
Quando uma pessoa se sente bem consigo mesma, ela sente o desejo de se cuidar e isso acaba interferindo positivamente no processo de reabilitação. As pessoas com deficiência precisam mostrar para a sociedade que beleza não tem um único padrão, pois é possível encontrá-la na imperfeição de que é feita a vida.

O importante é a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma e que esta seja uma ferramenta de motivação para sua vida. Que não se encaixa nesse padrão, ele já tem sua autoestima comprometida em decorrência da deficiência e ainda tem que enfrentar essas questões de beleza.

Não se preocupe, nem se perturbe se a sua sexualidade está aflorada e sentimentos e desejos sexuais estão vindo a tona, isso é normal e faz parte da vida independente de ser ou não ser pessoa com deficiência, viva a vida não aceite as repressões e seja feliz.

Todos deficiente pode e deve ter uma vida sexual,é beneficio muito grande para a mente e corpo,sua capacidade de evoluir em todos passos em reabilitação ou algo semelhante e o mais importante alto estima na vida.

Sandro Franca